Você sabe como surgiu o macarrão instantâneo?

Considerado um dos alimentos industrializados mais bem-sucedidos do planeta, o macarrão instantâneo é um  prato típico da culinária japonesa constituído de macarrão pré-cozido, normalmente lámen, que pode ser preparado apenas com o acréscimo de água.  Ele é cozido e, em seguida, perde a água, o que traz bastante facilidade em seu preparo.

No mercado, esse produto apresenta alta taxa de crescimento, sendo consumido em todo o mundo, tendo a China como um dos seus maiores consumidores. As indústrias brasileiras interessam-se também por esse segmento pelo fato de ser um produto barato, de preparo fácil e rápido.

História

Acredita-se que o primeiro macarrão instantâneo foi o E-fu, na China, do século XVI. Entretanto, o inventor do macarrão instantâneo de nossos dias foi Momofuku Ando, nascido em Taiwan, em 1910, durante a ocupação japonesa.

“A paz está garantida quando não se está com fome”, dizia Momofuku, que criou o famoso macarrão em 1958, pela empresa Nissin. Para produzir sua própria versão de macarrão, ele aproveitou óleo e farinha de trigo que eram doados ao país como auxílio dos Estados Unidos. E então “desapareceu” durante um ano, trabalhando em uma cabana de madeira que havia no quintal de casa.

Com o produto idealizado em mãos, ele ressurgiu e o macarrão instantâneo que criou não só se popularizou rapidamente no país, como também se tornou um fenômeno global.

Sua versatilidade também ajuda a explicar por que caiu nas graças do mundo. Na Tailândia, as pessoas acrescentam curry verde ao prato. No México, se põe limão e salsa. No Japão, há sabor de nugget de frango e batata frita, e na Índia, de pizza.

Variedade

Atualmente, há uma variada gama de produtos baseados em macarrão instantâneo: talharim, yakisoba e lámens, entre outros.

Não deixe de experimente o macarrão instantâneo Bowl Noodle Soup Nongshim! Ele possui um sabor apimentado típico da Coréia e já vem pronto para consumo. Simples e fácil de preparar, é perfeito para as noites frias! É uma refeição rápida, prática e deliciosa!

Saiba mais

O lámen é feito com farinha de trigo e ovo, tem a espessura mais fina e é diretamente associado a sopas. O somen e o udon são feitos de forma semelhante, mas com tempo de descanso da massa maior – cerca de três horas. O primeiro, bem fininho, tem menos de um milímetro e meio de espessura. Por tamanha precisão, é cortado com máquina. Já o macio udon, com uns quatro milímetros de espessura antes de ser cozido, é comumente talhado à mão.


Na Benassi Oriental você encontra uma grande variedade de macarrões orientais.

➡ BENAFRUTTI – (11) 3659-7060 – Via Anhanguera, Km 17,2 Vila Jaraguá – São Paulo – SP

➡CEASA – CONTAGEM/MG (31) 3079-1338 – Rod. BR 040 – KM 688 – Pav. I – Box 3/8 Contagem – MG

Conheça nosso site:

✅ www.benassioriental.com.br